Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O que as unhas revelam sobre sua Saúde

Oii Meninaas !!!
Eaii tudoo bem ?!?!. Sexta - Feira heein !? que belezaa !!! \O/
Esses dias notei que eu ando com algumas unhas onduladas, e estranhei néé ?!?! pq elas não eram assim!. Então resolvi procurar no queridíssimo Google e encontrei essa dica e é claroo, quis compartilhar com vocês !! ;)
Espero que gostem !!
 

Fique atento às mudanças na coloração, forma e textura das suas unhas:


Manchas esbranquiçadas:
Anemia, carência de zinco e proteínas, dermatites de contato (alergias a esmaltes, sabões, detergentes…), psoríase, micoses, intoxicação por metais pesados, insuficiência renal



Manchas amarelas ou unhas amareladas:
Freqüentes em fumantes, também indicam uso crônico de antibióticos, ingestão em excesso de betacaroteno (precursor da vitamina A, encontrado em cenoura, beterraba, mamão…), diabetes, micoses e males do fígado



Arroxeadas:
Micoses, tumores, uso de remédios coagulantes, males cardíacos, lupus eritematoso



Esverdeadas ou com inchaços, vermelhidão e dor que se expande ao redor dos dedos:
Infecções bacterianas e micoses



Metade branca, metade avermelhada:
Problemas renais



Faixas negras:
Disfunções hormonais, micoses, tumores na matriz ungueal, câncer de pele (melanoma)



Fracas, secas, quebradiças, com tendência à descamação:
Falta de cálcio, além de zinco e vitaminas A, B e E, nutrientes que constituem a unha. Anemia, hipotireoidismo



Amarelada, espessa e sem crescimento:
Distúrbios pulmonares



Ondulações, que, no caso das mulheres, ficam aparentes mesmo com duas camadas de esmalte:
Geralmente indicam traumas (a espátula de empurrar cutícula é usada com força). E ainda: anemia e doença cardíaca ou pulmonar





Acho que no meu caso pode ter sido por espátula. Bom, espero néé ?!!? rsrs ...
Vamos ficar ligadas hein meninas ?!  ;)

Bom fds pra vocês !! 
Bjinhoos.. 

20 comentários:

Unknown disse...

Eu tinha algumas coisinhas nas unhas, mais comecei a me tratar e agora tudo normal de volta, graças a Deus :D
Adorei o post, isso alerta muitas meninas :/

Unknown disse...

EEE Teteh, que história é essa de virar corinthiana hein??? Jamais....
Adorei a matéria viu!
Bjosss

Simara Pink disse...

Oi linda isso sim é uma postagtem interesante eu adorei muita coisa eu fiquei besta ficava olhando minhas unhas e lendo adorei.
Eu adoro quando vc me faz uma visitinha.
Meus cantinhos:
Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
/(,")\\
./_\\.
_| |_................Beijossssssssss simara

Marcella Travassos disse...

Excelente esse post linda!

beijos
www.girlsandglam.com

Anônimo disse...

to com as minha amareladas, mas acho q foi muita troca de esmalte :(

RaiannyMesquita disse...

Adorei esse post, fiquei meia hora olhando minhas unhas pra depois ter a feliz conclusão de que sou saudável! hahaha

~ Passa no meu blog que tá rolando maior sorteio heim! Não perde!
;*

www.so-beleza.blogspot.com

Nah Fregatto disse...

oi linda! to seguindo, segue tambem?

Karine Ferrer disse...

nossa... é super importante a alimentação na nossa vida né?????

disse...

Sempre bom ficar de olhos nas unhas mesmo! Adorei o blog e já tô seguindo.
Passa lá no meu também:
http://amorices.blogspot.com

Um beijo,

Marilia e Marina Ferrante disse...

adorei o post!!
http://mariliaemarina.blogspot.com

Esmaltistas disse...

Cuidar das unhas é es-sen-ci-al! Não adianta botar 938274 esmaltes e quando você tirar eles, ter uma unha horrorosa, né?

Tô te seguindo, segue lá também?
esmaltistas.blogspot.com

Ceiça Frota disse...

Sté,
Tem que ficar de olho não é! As minhas aparecem ondulações de vez em quando, mas é a minha manicure de as vezes pega pesado na espatula!
Um ótimo domingo!
Bjs,

www.garimpus.com

Margareth Gervason disse...

Oi quelida adorei o post quando achamos que sabemos tudo temos muito a aprender!!


Ótimo domingo
Beijos coloridos!

Amanda D. disse...

Acho que já está resolvido o problema. Você consegue me ver como seguidora agora? :*

esmaltistas.blogspot.com

Aline Emmendorfer disse...

Stefaniii...Nossa super amei esse post, porque minhas unhas ficam roxas no frio, mas demaiiis! E são muito quebradiças... É muito bom saber o que pode causar isso... :) Ótimo post!!!

Obrigada pela visita lá no Blog e pelo seu comentário. Volte sempre!
http://brilhodosoool.blogspot.com Confira, atualizado!!!
Beijos

Veca disse...

Muito util heim? em todo caso, bom procurar um dermatologista.

:*
Veca
Blog: trocandodeesmalte.blogspot.com
Loja: http://www.tdeshop.tanlup.com/

Bárbara Lopes disse...

Oi Sté!
Que post legal, esses problemas nas unhas são super comuns e na maioria das veze não sabemos como resolvê-los!
Adoreii :)
Beijoca

http://relatosedescobertas.blogspot.com

Shis disse...

Ai Tetehh
Minhas unhas estavm bem amarelinhas de tanto passar esmalte, mas ai fiquei 2 semanas sem passar nada e já melhorou, mas acho que alimentação correta é fundamental.

Beijosss

Shis disse...

Esqueci de falar, muito util e interessante essa materia viu!
Adorei

Beijos

Eliane Moreira disse...

Stefani gostei muito do post,vão me ajudar suas dicas:)

Te convido a conhecer meu cantinho,to fazendo um sorteio(BB Cream)vc será bem vinda:
http://licoisasfemininas.blogspot.com/

Beijinhos!