Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Esqueci de tomar o anticoncepcional, e agora?


OiiOii Meninas !!. Tudo beem ?! ;)
Estava eu nas minhas andanças pela net e encontrei essas dicas que achei super interessante e resolvi compartilhar com vocês, afinal dicas nunca é demais né ?! rs
Vamos lá.
 
Uma das perguntas mais frequentes das mulheres a respeito do uso da pílula é sobre o que fazer se esquecer de tomar o anticoncepcional. Para garantir a eficácia do método, uma das principais recomendações é tomar a pílula no mesmo horário todos os dias.

Pense bem antes de decidir o horário para tomar a pílula, considere sua rotina e escolha um horário em que você sabe que estará sempre disponível. Para não esquecer, uma dica é tomar na hora do almoço, depois de acordar ou antes de dormir, por exemplo.

Com o tempo, tomar o anticoncepcional corretamente se tornará um hábito no seu dia-a-dia. Mesmo assim, pode ocorrer de o horário de tomar a pílula pode acabar passando batido por um descuido.

O que fazer ? 

Se isso acontecer, não é preciso entrar em desespero. De uma forma geral, as orientações sobre o que fazer em caso de esquecimento da pílula são as seguintes:

Se esquecer de tomar uma pílula: Tome a pílula esquecida imediatamente, assim que lembrar e a seguinte na hora habitual, continuando com a cartela normalmente. Se a pílula do dia anterior for lembrada no momento da próxima a ser tomada, pode-se tomar as duas ao mesmo tempo.
Em caso de esquecimento de uma pílula, não é necessário fazer uso de métodos contraceptivos adicionais, como a pílula de emergência ou do dia seguinte, por exemplo.

Se esquecer de tomar duas ou mais pílulas: Se esqueceu por dois dias, o ideal é tomar dois comprimidos durante dois dias. Depois, mantenha um comprimido por dia. Se ficar sem tomar por mais de três dias, o ideal é interromper o uso, esperar a próxima menstruação para só então começar uma nova cartela.
Em qualquer caso, é muito importante utilizar um método complementar, como a camisinha, para evitar a gravidez.

Acho esse tipo de dica super útil !! eu gostei ! :)
O que acharam Meninas ?!
Bjoos ..

17 comentários:

Anônimo disse...

Amiga adorei as dicas, assim ninguem entra em desespero!! uehuehue

Shis disse...

Tetéhhhh lindona
Poxa.... eu sempre esqueço de tomar a pilula rsrs
Vc acredita que o Leandro é quem me lembra??? rsrs
Sou cabeçuda mesmo kkkkk

Bjosss

Ericka Rocha disse...

Acheeiii excelente esse post, pq quem nunca esuqceu de tomar essa pílula vez ou outra, neh??? TODAS NOS!!!

Muito legal seu blog, vou seguir!

Um bjão!

www.hipervitaminose.com.br

Unknown disse...

Isso realmente é bom todas saberem mesmo. Amei

Ceiça Frota disse...

Sté,
Vi uma reportagem falando sobre o assunto e é achei super importante a informação!
Bjs
www.garimpus.com

Su Falcão disse...

Oii flor!
Achei super legal vc esta dando essas dicas aqui na blogosfera!Pois tem muitas que não sabem(eu por exemplo quebrei a cabeça pra saber!rs), assim que casei achei que estava gravida pois tinhas esquecido de tomar uma,rs

Beijokass!

Unknown disse...

Nossa teteh vc está antenada hein, gostei de ver! hahahaha
Eu sempre esqueço de tomar as pílulas, quem não esquece né?!
Normal de nós mulheres...
Bjoss

Veca disse...

Aff, esse esquecimento é pessimo...
mas geralmente so esqueço de tomar uma...rs

:*
Veca
Blog: trocandodeesmalte.blogspot.com
Loja: http://www.tdeshop.tanlup.com

Karine Ferrer disse...

eu ja esqueci tanto, mas tanto rsrs ^^

Karine Ferrer disse...

florzinha ja estou te seguindo como nem tao frageis também ;)

beijinhu e obrigada pela presença de sempre lá no blog ^^

Blog Cantinho di Mulher disse...

Excelente dica espero nunca esquecer, mais vai saber né?!
Tenha um lindo final de semana
Mil Beijos
Rose

Mudei a Cor disse...

Sempre bom estar ligada, né?! Quem sofre de esquecimentos, coloca o alarme do celular, melhor do que agonia depois, né?! =]

Portal Pattys disse...

Bao dica
Bom fds!
by: Veve Pink
http://portal-pattys.blogspot.com

*Detinha* disse...

Nossa dei uma passadinha no seu blog e estou adorando e sou do signo de virgem tambem rsrsrs e busco a perfeiçao kkkk,mas já estou seguindo o blog e suas dicas dá uma passadinha no meu e se gostar e puder me seguir tambem eu agradeço *-*
www.dettinhaesperta.blogspot.com

Bruna Teixeira disse...

oi sté
passando pra desejar uma ótima semana pra ti
bjos

brunaporelamesma.blogspot.com

Bárbara Lopes disse...

Post SUPER importante!
Eu quase nunca esqueço de tomar, mas é sempre bom saber o que fazer quando isso acontece.

Obrigada pela visitinha e carinho no meu blog.
Beijinhos e boa semana, flor. ;)

http://relatosedescobertas.blogspot.com

blog Usei Hoje disse...

Comecei tomar injeção ... sou muito esquecida e assim não dá né!

Beijos

Elaine
http://useihoje.blogspot.com