Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Maquiagem para o dia-a-dia






Oláá bonequinhas, tudo bem ?! :)
Hoje a dica é de make para o dia-a-dia. A tendência para 2013 é a 'make nada'.
Todo dia para não sair de casa de 'cara lavada', costumo passar um corretivo nas olheiras, rímel, blush e gloss, tudo bem leve para não ficar pesado. 
Espero que gostem das dicas !! :)


1 – Observe sua pele

Nossa pele varia muito. Se não cuidamos, surgem algumas manchinhas de sol que desaparecem com o tempo, dependendo da época do mês e do nosso período fértil ela fica mais oleosa, os poros dilatam mais e as espinhas aparecem… Por isso mesmo, nosso make também deve ser variado. Em alguns dias será necessário aplicar base, corretivo, pó, a cobertura completa. Na maioria deles, porém, só um corretivo para cobrir as olheiras já é suficiente. Aí alguém pode pensar que se for pra passar só o corretivo mesmo nem precisa se maquiar… Engana-se muito porque disfarçar o aspecto de cansada é básico para ficar mais bonita no dia-a-dia.


2 – Escolha um blush mais natural

Fuja de cores fortes durante o dia. Quanto mais natural você parecer, melhor. Os makes de verão 2013 nas passarelas apresentando tendências da moda mostraram bem isso. O blush no dia-a-dia é usado somente para dar um aspecto mais saudável à pele, aquela leve choradinha, com cara de saúde. O que passar disso fica over. Para aplicá-lo você deve fazer um biquinho e aplicar na região que fica mais afundada; ou então, sorrir e aplicar na região mais elevada. Aplique nas maçãs do rosto sempre e dentro para fora.


3 – Aplique curvex e rímel

Curvex e rímel são a dupla infalível e inseparável da necessaire feminina. Fáceis e rápidos de aplicar, são perfeitos para o dia-a-dia!

4 – Aposte em batons suaves

Esse é o mesmo caso do blush. O batom deve ser usado para dar um aspecto mais saudável e feminino à mulher. Na maioria dos casos, não fica bem usar um batom vermelho, ou laranja e rosa fortes logo pela manhã, em alguns ambientes de trabalho não cai muito bem. Esses batons pedem uma maquiagem um pouco mais elaborada. Mas nesse caso, estamos pensando em uma maquiagem rápida e natural para o dia-a-dia então os mais discretos são perfeitos.


Eai meninas, o que acharam ?!
Costumam se maquiar antes de ir para o trabalho ?

Beijoos * 

Fonte: Marketing e moda 



3 comentários:

Unknown disse...

normalmente uso uma make bem natural mesmo xD mas gosto de ousar no batom \o
beijinhos
paulabaltazar.blogspot.com

Stefany Fernandes disse...

Adorei as dicas.
Ste <3
Beijos .
http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

Victória Cruz disse...

oba, estava fazendo tudo certinho então hahaha o único problema é que não consigo ficar sem o delineador de jeito nenhum
ótimo post
beijos
http://croquidemoda.blogspot.com.br