Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

10 dicas para cuidados diários com seu Cabelo

 

Oiii Meninas !!
Eaii como passaram de fds ??. O meu foi tranquilo. Sábado fui no Brás comprar umas calças ! (ai meninas, aquele lugar é a perdição viu ?! kkkkkkkk )
Bom, mas vamos ao post !.
Hoje vim aqui dar 10 dicas de como manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis !. 
Espero que gostem ;)

  • Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido....
  • Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.
  • Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.
  • Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
  • Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.
  • Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
  • Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, conseqüentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas.
  • Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.
  • A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
  • Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e mantenha-os hidratados.

Eai gostaram das dicas ?!.
Boa semana para vocês !!
Bjinhoos !

26 comentários:

Tasso e Pam disse...

Oiee florzinha, estou te seguindo. beijinhos

Blog Cantinho di Mulher disse...

As dicas sempre são bem vindas até porque sempre temos algo a aprender.
Adorei
Tenha uma linda semana
Mil beijos
Rose

Anônimo disse...

Obrigada FLor! muito legal as dicas rs bj

Blog da Tety disse...

Amei as dicas, sao ótimas. Todo tipo de dica é super bem vindo né??
Amei o blog e já estou seguindo!!

Tenha uma otima tarde e uma excelente semana!
Beijos
bloguedatety.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei as dicas Teh, é sempre bom relembrar! rs
Bjosss

Feminina e Vaidosa disse...

Adorei as dicas!!! Beijos

Ale Quejinho disse...

Muito legal, Parabens!
Ale

Anônimo disse...

Olá Stefani! Adorei as dicas! Agora sou seguirdora do seu blog! Espero que você visite meu blog também!
www.romanticasecriativas.blogspot.com


Um beijo!

Karine Ferrer disse...

EU NUNCA CUIDO DO MEU CABELO DO JEITO QUE DEVIA ;P

سشةةغش disse...

Oi sté tudo bem com vc linda?
Adorei as dicas de cabelo:)

Flor passei pra desejar otima semana e te convidar a ir ao meu bloguinho, tem novo poster e parceria :)
Bjs e fica com DEUS.

Josiane Lima disse...

Oi flor está tendo sorteio da paleta de 120 cores participa lá!

Anônimo disse...

Adorei as dicas flor, valiosissimas!

Um beijo,
Sarah Reinert
Twitter: @sarahreinert
Blog: http://vestindocorderosa.blogspot.com

Breshopping da Dany disse...

Oi querida, tudo bem?
Vim conhecer seu blog e estou gostando muito do que tô vendo.
Vc tem dicas ótimas aqui!
Já estou seguindo e te linkei no meu blog tb!

Sucesso pra vc flor!

bjOO

Breshopping da Dany
http://www.brechodanylins.blogspot.com/

Breshopping da Dany disse...

Tô logada amiga!!
Você deve ñ estar achando pq estou com o perfil sem foto! E fica lá pro final!!

bjO

Coisa de Menina disse...

adoorei as dicas !

me segue ?
www.coisademenin.blogspot.com

Lanny F disse...

Proteger do sol é realmente importante por demais! Eu sempre passo um protetor que eu tenho, da Natura, ótimo!

sorvetedecupu.blogspot.com

blog Usei Hoje disse...

Boas dicas ... não dá mesmo pra sair sem live-in!
Amo.


Beijos ...

Elaine

http://useihoje.blogspot.com

♥ Luh ♥ disse...

Maravilhosas as dicas amiga!Adorei.

Valeu pelo selinho e o tag!Super fofos ja vou postar lá no meu cantinho!

Bjo0

Luh

CEREJA ROCKS disse...

Oi flor! obrigada por seguir o blog..adorei aqui e já estou seguindo!^^

se curtir, participa do sorteio da imaginarium (se não estiver participando^^)

tenho selinho pra ti, se quiser pegar esta neste link:

http://www.cerejarocks.com/search/label/%23Tag?&max-results=7

beijoss! ^^

Mayara Sandy disse...

amei as dicas! super uteis.

http://vitrinefashion.blogspot.com/
beijos

Roberta disse...

Oii Sté menina amei as dicas é sempre bom saber mais né, eu adoro posts assim. Menina do céu, depois de deixar minha juba de lado por um bom tempo, tadinha rsrs, ontem fiz uma cauterização bala rsrs ele tá lindão e sedoso temos que cuidar das madeixas mesmo.
Beijo grande

Marilia e Marina Ferrante disse...

Otimas dicaas!

mariliaemarina.blogspot.com

Blog Cantinho di Mulher disse...

Passei para gradecer sua visitinha.

Boa Noite
Beijos
Rose

Anônimo disse...

Flor, adorei as dicas!
Beijinhos

vitrinecorderosa.blogspot.com/

Ceiça Frota disse...

Sté,
Qtas dicas maravilhosas! Adoro cuidar dos cabelos!
Bjus

www.garimpus.com

Blog Maria disse...

Amei as dicas Sté.. sou super cuidadosa com os meus fios, pq já os tive bem estragados certa vez!

www.blogmariaaparecida.com

Bjos, HELENA.