Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

12 dicas para prolongar o efeito liso da progressiva

 

Oláá queridas !!, tudo bem ?!
Sexta-feira, tão bom néé ?!
Hoje vim aqui dar dicas de como manter o efeito liso da progressiva !!
Espero que gostem :)



Cabeça Limpa

Lavar o cabelo todos os dias tira a química do alisamento. Porém, deixá-los sujo é pior: a raiz levanta, enseba e você perde o efeito lisão. Lave a cada dois dias e enxágue bem a raiz para soltar os fios.
 

Seque bem!
 

O desejo de quem faz alisamento é deixar os cabelos secarem ao vento. Mas saiba que o ideal é usar o secador, nem que seja só para tirar a umidade. "É que a progressiva é termoativada. O calor potencializa o processo de alisamento", explica Gil.

Passou, limpou!

  Escova simples é aquela história: lavou, acabou! "Ganhe um dia extra do efeito lisão investindo num xampu em spray de lavagem a seco", conta Gil Scawia, cabeleireiro do Nandi Hair, em São Paulo.

Escovada

A escova certa faz toda diferença. A do tipo raquete (quadradona) desembaraça os fios sem quebrar, logo depois de lavar. Seu tamanho também ajuda a distribuir a oleosidade natural ao longo dos fios, tirando-a da raiz. Cerdas unidas e naturais também ajudam a alisar e a dar brilho.

Friozinho bom

Truque de salão pra bombar a escova em casa: jogue um jato de ar frio do secador depois que fazer a escova. O choque térmico sela as cutículas e dá brilho.

Hidratar é o segredo!

Alisou? Tem que hidratar a cada 15 dias! "Qualquer procedimento que muda a estrutura do fio elimina nutrientes. Hidratar repõe o que foi perdido", diz Gil. Lave a cabeça, aplique a máscara (menos na raiz) e faça um turbante com toalha por cinco minutos. Depois, lave bem.

Dieta da proteína

Os queridinhos dos cabeleleiros:

· Creatina: é uma proteína que protege cada fio e mantém o alisamento.

· Queratina: ativada com o calor do secador e da chapinha, fortalece o cabelo. Só não faça a "louca da queratina", pois o excesso pode deixar o cabelo duro.

Devagar com a tintura!

Se você pinta o cabelo e ainda faz progressiva, cuidado: é muita química. Use produtos para fios tingidos para protegê-los do desgaste e dê intervalos de 15 dias, pelo menos, entre a tintura e a progressiva.

Chapa quente!

Chapinha é uma maravilha, mas tem restrições. Nada de usá-la por cima do cabelo sujo e muito menos passar óleo e aplicá-la. Vai fritar em vez de alisar! E há uma temperatura certa para cada tipo de fio. Pergunte ao seu cabeleireiro.

Não toque


OK, seu cabelo está macio, uma delícia, mas vamos parar já de ficar passando a mão nele a toda hora! Inclusive na hora de fazer chapinha, viu? Ainda que sua mão esteja limpa, você espalha a oleosidade de forma desordenada, deixando o cabelo pesadão.

Liso, mas com balanço!

Você ama fio liso, mas não quer que ele fique chapadão. Após a escova, penteie, passe spray que dê volume e maciez e bagunce com os dedos, puxando os fios pra baixo. Pronto! Liso e com bossa.

Olho na raiz


O alisamento começa a morrer pela raiz. Para combater, o cabeleireiro Renato indica não passar condicionador na raiz e secá-la bem quando lavar, pois ajuda a esticá-la e, assim, fica com menos volume. 

Gostaram das dicas ??
Bom fds pra vcs !!

Bjoos *


Fonte: Nova






9 comentários:

Anônimo disse...

Amei as dicas !!
Estou fazendo hidrataçao uma vez por semana e adoro pq fica super macio :D
Beijos

ascarus.com

PALOMA SOARES disse...

legal as dicas =D
boa tarde!!

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Sté

Tenho cabelos crespos e vivo as voltas com as progressivas, definitivas e todas as ...ivas da vida. Cortei meus cabelos e elas se foram. Está natural, mas sempre com esvovas produtos do tipo termo ativos.
Um ótimo ficar de semana para vc...

AMIGA DA MODA by Kinha

Liste e Realize disse...

Sté, boas dias!!!
Eu não faço progressiva, não dá certo comigo. Minha escova acaba sendo a tradicional, mas para quem faz as dicas nunca são demais, né?!?!?
Beijos
Pâmela Rodrigues
Blog: Liste & Realize
Página no Facebook

Unknown disse...

adorei as dicas!!!
muito boas!!

beijinhos
http://www.euvejotudocorderosa.com/

REINVENTANDO disse...

Belas dicas para usarmos de maneira adequada no nosso cabelo..Abraços. Sandra

Karine NTF disse...

eu nunca fiz progressiva, mas confesso, tenho vontade, só falta a coragem mesmo! rs

amei as idéias do post anterior, a primeira bolinha com lantejoulas adorei, pena que não tenho a mínima vocação pra decorações!

Motive to be Pretty disse...

Linda, adorei as dicas... eu sou escrava da escova e pranchinha.. kkkkk aprendi muito aqui. bjim.

Tatiane disse...

Sté, adorei as dicas... Tenho progressiva e não sabia do truque do ar frio depois do ar quente :)
Beijox
http;//eusemprekiss.blogspot.com