Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como remover o make e por quê !


Oláá meniinas !!! :D
Tudo beem ?!?
Hoje vim aqui falar de como se deve remover uma make!! E tirar algumas dúvidas !
Vamos lá?! ;)

A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele: 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada. Quando você não tira o make, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros: isso compromete a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Convencida, agora?

Como remover maquiagem da pele
  1. Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo.
  2. Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.
  3. Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.
  4. Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele. 
Como remover rímel á prova d'água e batom de longa duração

Use demaquilantes com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover makes de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.

E caso seu demaquilante acabe, dá pra improvisar! Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.

Para as preguiçosas

Se você chegar da balada tãaaaaoo cansada a ponto de não conseguir ficar em pé na frente do espelho, use lencinhos umedecidos para retirar o “grosso” do make. Passe em todo o rosto, do centro para fora, até que toda a maquiagem saia. Escolha produtos que limpam, tonificam e hidratam. Daí, na manhã seguinte, lave bem o rosto!

Eaaii meninas.. vcs costumam tirar a make quando chegam em casa?!
Eu seeempre tiro a minha !! rs
Gostaram da dica?!
Bjinhos ! :)

13 comentários:

Veca disse...

Lenciunho umedecido é muito meu amigo (preguiiiiiiça)


:*
Veca
trocandodeesmalte.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei a dica Teh, eu já sego esse ritual de limpeza da pele há um bom tempo, e posso garantir que melhorou bastante!
Bjosssss

** e ai falou com aquela sua amiga?

Unknown disse...

Adorei o post, tinha lido em algum lugar sobre isso, mas todo mesmo li só agora, adorei :D

Suzy disse...

Qdo chego cansada eu uso leite de rosas mesmo e no outro dia capricho na hidratação e limpeza, mas aprendi depois de dormir mtooo de make e descobrir o pq de tanta espinha, hehehee

òtimas dicas!!
beijus

Margareth Gervason disse...

Adorei as dicas, super legal falar sobre isto, pq tem gente que nem dá importancia!!
Otima semana
Beijos coloridos!

Camila disse...

Sou preguiçosa pra tirar a maquiagem mas comecei a deixar os produtos no banheiro então sempre tiro. Mas tem dias que estou muito cansada e vou direto pra cama!! ahahaha

Estou com um sorteio no meu blog de pincel da Sigma. Se você se interessar, dê uma passadinha: http://kawaiitotemo.blogspot.com/2011/06/sorteio-de-pincel-da-sigma.html

Beijos! (:

blog Usei Hoje disse...

Bom ...
Quase sempre esqueço , por preguiça mesmo, que horror!

Beijos ...

Elaine
http://useihoje.blogspot.com

Ceiça Frota disse...

Sté,
Adorei todas as dicas ! É muito importante retirar direitinho a maquiagem, para garantir uma pele bonita e saudável.
Bjins
www.garimpus.com

Carol disse...

aah, eu sou uma boa preguiçosa,mais sempre arrumo um jeitinho e tiro a make certinho *-*
Querida, me desculpa por ter sumido, mais estou de volta *-* e em breve varias novidades no blog.
Beijinhos

Shis disse...

Oi Tetéee
Adorei seu blog e tem váaarias dicas, super util!!
Ah e achei muito fashion tb rsrsrs

Já to te seguindo tb viu!

Só pra constar, faço parte do clube da preguicinha rsrsrs to cheia de cravinhos rsrs

Bjusss

Suzy disse...

Sté q dia vc faz níver??
Hj vi seu perfil e vi q vc é virginiana como eu...acho q por isso q nos demos bem, hehhe!!

beijos

Anônimo disse...

Nossa.. dicas ótimas! Hoje mesmo é feriado aqui na minha cidade, e sempre na véspera rola uma festinha. Cheguei em casa e igual as raras vezes que tiro a maquiagem antes de dormir, tirei a minha.. claro como a minha cara uhuaihauih Não fazia ideia q também temos maneiras de tirar a make!
Dá proxima vez vai ser totalmente diferente!

Beijinho, Thaís
http://itsfabulouss.blogspot.com/

DRIKA ESMALTES disse...

Olá,
adorei as dicas.
É super importante para pele retirar a make, antes de dormir.

Beijosssssss

Drika